Orquestra Típica

Maestro JOSÉ ANTÓNIO SANTOS
CURRÍCULO

José António Graça Reis Santos nasceu em Tomar no dia 1 de Novembro de 1969, iniciando o seu percurso musical na Associação Canto Firme.
Aí estudou flauta de bisel e guitarra clássica, tendo sido simultaneamente coralista e ensaiador de naipes do "Coro Canto Firme", sob a tutela do Maestro António de Sousa.
Em 1990 ingressa no serviço militar fazendo parte da Banda Filármónica do Regimento de Infantaria de Mafra.
Em 1992 ingressa na Escola Superior de Educação de Coimbra onde concluiu a sua licenciatura em Ensino de Educação Musical, fundando enquanto estudante, a Tuna desta mesma Escola.
Desde 1997 reside em Ourém, leccionando na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos D. Afonso, IV Conde de Ourém, tendo desenvolvido simultaneamente um trabalho a nível da expressão musical com crianças dos infantários da cidade.
Fez parte do grupo de música tradicional "Cantaril" e durante 10 anos do grupo musical FH5.
Em 2001 foi admitido no Curso Superior de Canto da Escola Superior de Música de Lisboa,
tendo interrompido temporariamente os estudos.
A partir de Abril de 2002 assume a direcção da Orquestra Típica de Ourém, continuando em simultâneo a função de ensaiador da "Tuna do Instituto Politécnico de Tomar" e do grupo de Música Tradicional "Os Arquinhas", sediado na localidade de Atouguia, concelho de Ourém, que vinha desempenhando há vários anos, sem descurar o trabalho de investigação no ensino da Expressão Musical nas camadas mais jovens.

Foi com lotação esgotada que abriu mais uma edição da FESTAMBO no dia 7 de Maio, sob responsabilidade da Orquestra Típica.

tipica1

 

tipica2

tipica3

Atividades

loader

Próximos eventos

Não foram encontrados eventos

Formulário de Login