Coral Infantil/Juvenil

MAESTRO PAULO FERREIRA

CURRICULUM

Iniciou a sua actividade musical em piano com 6 anos, momento em que também entrou para o Coral Infantil de Ourém como um dos cantores fundadores deste agrupamento.
Desde então desenvolveu diversos tipos de actividades musicais na Academia de Música, tendo integrado o coral "Chorus Auris", a Orquestra Típica, a Banda Juvenil, o grupo de música popular "Romeiros" e a Escola de Acordeon, onde foi professor.

Frequentou o Conservatório Regional de Tomar e vários cursos de regência coral com os maestros José Robert, António Corvelo de Sousa e Alexandre Branco.
Desde 1985 tem a seu cargo a direcção técnica do Coral Infantil de Ourém, acumulando ainda, desde a sua fundação em 1990, com a coordenação do agrupamento de Música Popular "ROMEIROS", que também integra a Academia de Música Banda de Ourém.

Realizou-se no domingo, dia 15 de Maio, pelas 15h30 no Cineteatro Municipal de Ourém o 25.º Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Ourém, integrado no XII Festambo – Festival de Música e Dança de Ourém.

primeira

 

O Coral Infantil e Juvenil de Ourém (da AMBO) foi o primeiro a subir ao palco, com o momento, já tradicional, de escolha de Madrinha ou Padrinho do Coral, pelos elementos que participaram pela primeira vez no Encontro de Coros em Ourém. De seguida, o Coral infantil e Juvenil entoou as músicas que preparara para o espectáculo, sob a Direcção do Maestro Paulo Honório Ferreira. 

SAM 1179

SAM 1240

Em segundo lugar, actuou o Coro Infantil e Juvenil de Carcavelos, sob a Direcção da Maestrina Joana Pedro. Nas primeiras três músicas actuou o Coro Juvenil de Carcavelos e nas últimas três músicas juntaram-se ao mesmo os elementos mais jovens do coro.

SAM 1262

 

Em terceiro lugar, apresentou-se o grupo de dança e canto DanSing (da Sociedade Filarmónica Ouriense), sob a Direcção também do Maestro Paulo Honório Ferreira e com coreografias de Ana Cláudia Vieira, Carla Pereira e Helena Silva.

SAM 1280

 

Depois das intervenções oficiais, o 25.º Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Ourém terminou com todos os coralistas em palco, para o canto em comum “Dona nobis pacem”. 

SAM 1357

Atividades

loader

Próximos eventos

Não foram encontrados eventos

Formulário de Login