Banda Juvenil

MAESTRO SÉRGIO ALBERTO FERREIRA MENDES
CURRÍCULO

É natural de Ourém, tendo nascido a 9 de Outubro de 1971.
Os seus primeiros conhecimentos musicais foram adquiridos aos 10 anos na SociedadeFilarmónica Oureense, (Ourém), com o Maestro José Maria Marques Mortágua, onde se iniciou como executante de Clarinete Soprano.
Em 1989 ingressou como voluntário aprendiz de música, na Ex-Banda Militar de Tipo C da Região Militar do Centro, que se encontrava sedeada no Regimento de Infantaria n.º 15 em Tomar.
Em 1990 é admitido no Curso de Formação de Sargentos Músicos como executante de Clarinete Baixo, ingressando em 01 Outubro de 1992 no Quadro Permanente de Bandas e Fanfarras do Exército.
Actualmente encontra-se colocado na Banda Sinfónica do Exército, sedeada em Queluz, como executante de Clarinete Baixo com o posto de 1.º Sargento Músico, tendo frequentado o Curso de Promoção a Sargento Ajudante em 2006, aguardando a respectiva promoção.
Nos anos de 2000 e 2003 frequentou o Curso de Reparação e Manutenção de Instrumentos Musicais, promovido pelo INATEL, com o Professor José Vieira Filho.
Ainda no ano de 2003, participou no Curso de Regência de Bandas Filarmónicas, promovido pelo INATEL, dirigido pelos Maestros Tristão Nogueira, Francisco Ferreira e José Pedro Figueiredo.
Em 2008 foi convidado a dirigir a Banda Juvenil da Escola de Música da Academia de Música Banda de Ourém e a assumir a coordenação da respectiva Escola de Música

Não existem artigos nesta categoria mas podem existir artigos em subcategorias caso estejam listadas.

Atividades

loader

Próximos eventos

Não foram encontrados eventos

Formulário de Login